Embu-Guaçu terá mais integrações entre ônibus, dizem políticos

A cidade de Embu-Guaçu, na região sul da Grande São Paulo, deve contar com mais integrações entre linhas de ônibus. Ao menos é o que prometem políticos da região. Na última quinta-feira, vereadores se reunirão mais uma vez com a EMTU em sua sede, em São Bernardo do Campo. O encontro debateu propostas para melhorias no transporte da cidade.

Da reunião, participaram os vereadores Toninho, Edmilson Santos e Professor Colle. Além disso, estiveram presentes o prefeito Zé Antônio, o presidente da EMTU, Marco Assalve, e o deputado estadual Jorge Caruso. Lá, os representantes de Embu-Guaçu pediram uma nova linha que ligasse o Cipó à Estação Vila Sônia, da linha 4 – Amarela. No entanto, de acordo com o verador Toniho, a EMTU alegou que a linha ficaria muito longa.

Sendo assim, a empresa propôs a criação de uma integração tarifária entre as linhas que vão a Itapecerica e a linha 032, que liga Itapecerica a São Paulo (Pinheiros, e futuramente Vila Sônia). “Dessa forma, você que mora em Cipó, vai até (centro de) Embu-Guaçu, vai pegar o Valo Velho, vai descer próximo ao mercado Bandeira e vai pegar o Pinheiros (…) com apenas uma passagem.”, explicou o vereador Toninho. Ele destacou que a medida vai facilitar que precisa ir até o Hospital Geral, o AME do Taboão e a Av. Prof. Francisco Morato.

A segunda reunião entre políticos de Embu-Guaçu e a EMTU ocorreu poucos dias após a primeira, marcada após protestos da população por melhorias nas linhas de ônibus. O protesto chegou a parar a operação das linhas 012 e 226, que ligam a cidade ao Terminal Grajaú. De acordo com os manifestantes, a EMTU se comprometeu a dar um retorno com propostas de melhorias em até dez dias. Enquanto isso, a empresa segue acompanhando a operação na região.

Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais de comunicação? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply