Após protestos em Embu-Guaçu, população e políticos se reúnem com EMTU

Com os protestos pelo transporte em Embu-Guaçu, linhas ficaram paradas durante a manhã (Foto: Divulgação)

Após os protestos em Embu-Guaçu na última segunda feira, os manifestantes que representaram a população de Embu-Guaçu conseguiram uma reunião com a EMTU, em São Bernardo do Campo. Ela veio após parte dos moradores da cidade no sul da Grande São Paulo protestarem por melhorias no transporte público da cidade, em especial nas linhas 012 e 226.

De acordo com vereadores e com o prefeito Zé Antônio, a reunião ocorreu durante a tarde da última segunda. Dela, participaram membros da EMTU, como o diretor Técnico Francisco Wakebe e o chefe de planejamento Rogério Marcelino. Além disso, estiveram presentes o prefeito Zé Antônio, o Vice-Prefeito “Manezinho”, e diversos vereadores. Também estiveram lá representantes da Viação Miracatiba, que opera as linhas com destino ao Grajaú. Moradores que estavam no protesto também compareceram.

De acordo com os participantes, a EMTU se comprometeu a aumentar a fiscalização nas linhas que estão sendo alvo das queixas. Além disso, ela ficou de dar um parecer em 10 dias sobre as demandas dos moradores. Os principais pedidos são para mais horários nas duas linhas, retorno da linha do Jd Campestre e ônibus novos e com condições de manutenção melhores.

Devido ao protesto, as linhas 012 e 226 não operaram durante a manhã. Os ônibus começaram a rodar apenas após o meio dia. O prefeito Zé Antônio chegou a ser criticado pela população, por não estar no protesto nas primeiras horas. Isso porque a manifestação teve início antes das 4h00. Durante o ato, alguns participantes chegaram a dizer que o prefeito compareceria apenas às dez da manhã.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply