Moradores do Jd Margarida pedem nova linha para Itaquá

Moradores do Jd Margarida, bairro que pertence a Mogi das Cruzes mas fica próximo à divisa com Itaquá, querem uma nova linha com destino à esta cidade. De acordo com eles, o pleito é de que a nova linha os leve à Estação Aracaré, da linha 12-Safira da CPTM. Eles já vêm se movimentando há alguns meses.

Os munícipes contam que a nova linha facilitaria o acesso tanto à CPTM quanto ao Miguel Badra, bairro de Suzano. Atualmente, para chegar no bairro, quem mora no Margarida deve pegar a linha 372 até a região central de Suzano, e depois tomar outro ônibus. Eles contam ainda que, com uma nova ligação, não só eles mas também residentes do Jd. Piatã poderiam se beneficiar, caso uma linha partisse de lá.

Para quem mora no Piatã, há a opção de acesso à linha 12-Safira por meio da linha municipal 03TR, de Itaquá. Ela, no entanto, não faz uma ligação direta. Isso porque esta linha atende também ao Jd. Caiubi, que fica do outro lado da Rod. Ayrton Senna.

Há alguns anos, após movimento de moradores do Miguel Badra, a EMTU e o Consórcio Unileste criaram uma linha ligando o bairro à mesma Estação Aracaré, que fica bem próximo dali. Tempos depois, moradores do Jd. Boa Vista pleitearam a extensão desta linha (a 836) até o bairro, e também foram atendidos.

Jd Margarida nova linha
Exemplo de trajetos de nova linha ligando o Piatã e o Margarida à estação Aracaré, facilitando o acesso à linha 12.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Jd Margarida

Redação

Deixe um comentário