Linhas 311 e 311DV1 passam por mudanças de horários no Alto Tietê

A EMTU e o Consórcio Unileste passaram a adotar uma nova programação horária para as linhas 311 e 311DV1 nesta semana. A nova tabela de horários entrou em vigor nesta segunda-feira, e adicionou alguns horários de partida nos dias úteis em uma delas. As mudanças vieram após um período de reclamações por parte dos passageiros.

Para a linha 311, que liga o trevo da Petrobrás, em Salesópolis, a Mogi das Cruzes, em relação aos horários que vinham sendo praticados no início do ano, houve acréscimo de cinco partidas para Mogi das Cruzes, ficando então com 47 saídas nos dias úteis. Já no sentido Salesópolis, houve o acréscimo de três saídas. Dessa forma, a linha ficou com 45 partidas nos dias úteis.

Por outro lado, na linha 311DV1, que faz o mesmo trajeto mas passando pelo bairro Bragança, houve apenas pequenos ajustes em alguns horários. No sentido Mogi, por exemplo, a partida que ocorria às 5h35 passou a ocorrer às 5h30. Já no sentido Salesópolis, a partida das 7h20 passou para às 7h10, a que ocorria às 14h00 passou para às 13h50, e aquela que ocorria às 23h05 passou a ocorrer às 23h15.

A linha 311 vinha sofrendo uma série de críticas nos últimos dias. Uma das principais queixas eram a retirada dos cobradores que, de acordo com os passageiros, aumentou o tempo de viagem. Em nota, a EMTU pontuou que a linha passou por 14 fiscalizações entre janeiro e fevereiro e que, quando há irregularidades, a empresa que a opera sofre sanções de acordo com o contrato. Além disso, o resultado das fiscalizações serve de subsídio para adequações operacionais na linha.

Clique/toque aqui para ver os horários da linha 311

Clique/toque aqui para ver os horários da linha 311DV1


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply