Ônibus afunda em buraco em Perus, Zona Norte de São Paulo

Ônibus afunda em buraco em Perus. Foto: Wagner S.

Um ônibus afundou parcialmente em um buraco no bairro de Perus, Zona Norte da capital paulista. O incidente aconteceu na tarde desta quarta-feira. O local serve de ponto final para algumas linhas da EMTU que vêm das cidades de Cajamar, Caieiras, Franco da Rocha e Santana de Parnaíba, levando passageiros até a Estação Perus da CPTM.

Testemunhas contam que o ônibus estava na Av. Fioreli Peccicacco, altura da Praça Inácio Dias, em uma ponte sobre um córrego que passa por ali, quando então parte do viário cedeu. A parte traseira do veículo chegou a encostar no chão. O ponto em que ele estava parado serve de terminal para a linha 199. que liga o local até o bairro Jd. Luciana, em Perus.

Por se tratar de um local de certo risco – visto que passa sobre um córrego -, autoridades de trânsito devem realizar uma interdição – ao menos parcial – no local da erosão. A CET enviou uma viatura ao ponto do desabamento. A área na qual aconteceu o acidente é conhecida por sucessivas enchentes, sobretudo na época de chuvas que marca o início do ano. A região passou por alagamentos, por exemplo, na última terça-feira, quando chuvas atingiram boa parte da Grande São Paulo.

O local deve passar por avaliação.

ônibus afunda buraco perus
Alagamento na Praça Inácio Dias, no mês passado, no local da erosão. Vista do viaduto sobre a praça.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

ônibus afunda buraco perus

Redação

Leave a Reply