Greve atinge ônibus de Campinas nesta quinta-feira

Uma paralisação atinge diversas linhas de ônibus municipais da cidade de Campinas nesta manhã. De acordo com informações de páginas locais, a previsão é de que os ônibus voltem a circular apenas no início da tarde.

Atualização: a operação das linhas de ônibus na região está sendo normalizada.

Por hora, na cidade de Campinas, apenas linhas da empresa “Itajaí” estão rodando. O motivo da greve seria seria o assassinato do presidente de um sindicato que representa a categoria, Nilton de Maria. De acordo com informações de páginas de notícias locais, ele foi morto em frente a sua casa na manhã da última quarta-feira. Inicialmente, o autor do crime teria anunciado um assalto, mas atirou contra o presidente logo em seguida.

Além disso, as linhas 687, 687EX1, 677, 675, 674, 686, 680, 688, 676, 679, 685, 683, 680VP1, 678, 727 e 724, da EMTU, também estão paradas. Elas atendem principalmente as cidades de Valinhos e Vinhedo. A empresa confirmou a paralisação nesta manhã.

Aa informações dão conta ainda de que a polícia trabalhará com diversas linhas de investigação.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário