Ônibus municipais de Mairiporã seguem acumulando problemas

Os ônibus municipais de Mairiporã, na região da Serra da Cantareira, seguem acumulando problemas. Os relatos vão desde ônibus quebrados, interrompendo a viagem, até problemas em freios. Eles vêm desde 2021, quando uma nova empresa assumiu o transporte municipal, e seguem em 2022.

No dia 12 de Janeiro, por exemplo, dois relatos de falhas deixaram os moradores preocupados com suas seguranças. No primeiro, um passageiro diz que o motorista precisou fazer uma manobra de emergência após uma suposta falha nos freios na região dos Alpes. Sendo assim, ele desviou o coletivo a um canteiro próximo à um muro, antes do trecho íngreme. Caso contrário, o ônibus desceria uma ladeira, colocando em risco a segurança de todos. “Graças a Deus o motorista foi ágil, senão teria tido vítimas”, disse.

Por outro lado, na Rodovia Fernão Dias, usuários relataram que um ônibus quase tombou após uma frrasa brusca. De acordo com os relatos, após o motorista acionar os freios, houve um problema na região de uma das rodas. O motorista conseguiu jogar o ônibus para o acostamento, ficando apenas o susto. Já no dia 17, outra passageira reclamou de problemas em freios em outro ônibus municipal.

O transporte municipal de Mairiporã é operado pela Viação Rosa desde o meio do ano passado. Ela entrou no lugar da então operadora “VEM” , com a qual a prefeitura não renovou o contrato emergencial após reclamação de moradores.

Em resposta às ocorrências, o presidente da Frente Parlamentar de Segurança e Mobilidade, Sgto. Rubão, diz que convocou uma reunião para debater o assunto. Ele disse ainda que chamou representantes da Viação Rosa, para as devidas explicações. “os problemas que a população enfrenta se arrastam há meses e não podem passar em branco!”, disse, concluindo.

Fique ppor dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply