Autopass dá novo prazo para aceitação do TOP em linhas da EMTU

A Autopass, empresa responsável por fazer a gestão da bilhetagem eletrônica nos ônibus da EMTU, deu um novo prazo para que o TOP passe a ser aceito em todas as linhas da EMTU. A divulgação veio em resposta a um passageiro, que reclamou de não conseguir usar o cartão. Anteriormente, a empresa prometia que todas as linhas aceitariam o TOP até o dia 20 de Dezembro.

De acordo com a Autopass, o novo prazo é o dia 31 de Janeiro. Ela diz ainda que, atualmente, 19 empresas que operam linhas da EMTU já aceitam o cartão. Entre as que ainda precisam de adequações, segundo a Autopass, estão a ETT Carapicuíba, Moratense, Vila Galvão, Transdutra, Guarulhos Transportes, Pássaro Marron, Viação Arujá, ETM Mairiporã, ATT Alto Tietê e a Viação Jacareí.

Em meio a polêmicas, o Cartão TOP veio para substituir o BOM nas linhas da EMTU, metrô e trens. Ele consiste em um cartão hibrido, que pode ser usado nos ônibus ou em compras como cartão de débito ou crédito. Porém, com uma anuidade neste último caso. Entre os problemas, estão a não adesão de algumas cidades da Grande São Paulo e o já falado problema em não ser aceito em todos os ônibus da EMTU ainda. Além disso, alguns passageiros relataram que “ganharam” a função de crédito mesmo sem pedir – sendo que esta é opcional.

Quem usa ônibus da EMTU na Grande São Paulo deve pedir o TOP por meio do app oficial para Android e IOS. Outra opção é em uma loja da rede “Pernambucanas” que ofereça o serviço. Clique/toque aqui para ver os canais de atendimento do TOP.


Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply