TOP segue não sendo aceito em alguns ônibus da EMTU mesmo após fim do prazo de implantação

O Cartão TOP, criado para ser o novo bilhete da EMTU, metrô e trens, segue não sendo aceito em todos os ônibus do sistema. A situação segue mesmo após o término do prazo dado pela Autopass – empresa que faz a gestão do cartão – para aceitação do cartão nos ônibus metropolitanos. Tanto passageiros quanto empresas alegam que alguns veículos ainda não estão 100% prontos para aceitar o cartão.

Pelo cronograma oficial, todas as empresas deveriam estar aceitando os cartões até a última segunda-feira. No entanto, passageiros se queixam de que tentaram usar o cartão em alguns ônibus, porém sem sucesso. Além disso, alguns se queixam ainda que a opção de bilhete QRCode para uso nos ônibus também não funciona.

“Colocaram as catracas com QR code, mas não esta funcionando. Porque o governo esta vendendo crédito se a gente ainda não pode usar nos ônibus da EMTU?”, comenta um passageiro. Apesar de o cronograma ainda estar disponível pelo site do TOP, a Autopass diz que a implantação dos cartões ocorre de maneira gradativa. Quanto ao QRCode, a empresa diz que a implantação começou no dia 06/12 e segue em processo. Ela cita ainda que fará a comunicação oficial quando o serviço estiver ativo.

Reclamar do novo sistema do governo tem sido parte da rotina de muita gente na Grande São Paulo. As principais queixas são sobre máquinas inoperantes nas estações de metrô e trens. Todavia, há também reclamações sobre o Cartão TOP, tanto sobre seu uso nos ônibus da EMTU quanto a funções do aplicativo. Por meio da Sec. de Transportes Metropolitanos, a Autopass disse que contratou mais empregados para atuar na resolução dos problemas. Relembre:

Autopass diz que contratou 50 técnicos pra resolver problemas no TOP


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

TOP EMTU

Redação

Deixe um comentário