Vídeo mostra ônibus atolado sendo resgatado em Itapevi

Um vídeo divulgado pela Benfica BBTT mostra o resgate de um ônibus atolado em Itapevi, no extremo Oeste da Grande São Paulo. O caso ocorreu na última sexta-feira. O ônibus operava pela linha 421, da EMTU, que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista.

O ônibus atolou por conta do tempo chuvoso, aliado às condições da Estrada Lucinda de Jesus Silva. Para sair do lugar, ele contou com a ajuda de uma máquina “patrol”, que atua em trabalhos de nivelamento de solo em estradas. Contudo, mesmo o veículo enfrentou dificuldades para vencer a grande quantia de lama presente no local. Ela patinou algumas vezes ao tentar tracionar.

A cena de ônibus com dificuldades na estrada é comum para quem mora ou passa pela região com frequência. Normalmente, em dias chuvosos, tanto a linha 421 quanto outras linhas municipais de Itapevi enfrentam paralisações por conta das más condições da estrada. Na última semana, por exemplo, as chuvas alteraram o itinerário de três linhas municipais: I14, I15 e I18. Dessa forma, elas deixaram de atender alguns bairros da zona Oeste da cidade. A linha 421 ficou parada, logo após um motorista tentar passar por lá, sem sucesso.

Rumores dão conta de que a estrada Lucinda de Jesus deve receber pavimento no ano que vem; o que evitaria ônibus atolados como este.

Veja o vídeo:

ônibus atolado em Itapevi. Foto: Benfica BBTT

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

ônibus atolado itapevi

Redação

Deixe um comentário