Linhas entre Osasco e Taboão da Serra são paralisadas por protesto

Duas linhas da EMTU que ligam Osasco a Taboão da Serra, na Grande São Paulo, foram paralisadas na tarde desta sexta-feira. O motivo é um protesto que ocorre no Jd. D’Abril, bairro próximo à divisa entre Osasco e São Paulo. As linhas da EMTU que sofreram prejuízos são a 213 (Taboão/Jd. São Judas) e 490 (Taboão/Jd. Monte Alegre).

De acordo com a Viação Pirajuçara, que opera as linhas, os coletivos ficaram presos desde 18h30. Ambos os sentidos da Rua Joaquim Lapas Veiga sofreram bloqueios. Cerca de 80 pessoas estavam no protesto . Além disso, a polícia militar também acompanhou o protesto. O protesto gerou cerca de 1km de lentidão no sentido Raposo. Os atrasos ainda devem permanecer pelas próximas horas.

O transito na região já conta com restrições há semanas, devido a obras da Sabesp em vias locais. O protesto agravou ainda mais a situação. Linhas municipais de Osasco e São Paulo também sofreram prejuízos. Além disso, às 19h00, o congestionamento no sentido Osasco já afetava a Rodovia Raposo Tavares. Desta forma, linhas que ligam Carapicuíba, Cotia e Osasco à São Paulo – e que passam pela Raposo – também vão registrar atrasos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não?! Então saiba que nossa rede agora se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Linha Osasco Taboão da Serra

Redação

Leave a Reply