Ônibus de Ribeirão Pires contarão com novo cartão de transporte

Os ônibus municipais de Ribeirão Pires, na região do ABC Paulista, contarão com um novo cartão de transportes. A mudança se deve ao fim do Cartão BOM, que é utilizado nos ônibus da EMTU e, além disso, nos ônibus de Ribeirão Pires. A implantação do novo cartão será gradativa.

O novo bilhete de transporte da cidade será o “BusFácil”, do Grupo Suzantur, que opera os ônibus da cidade por meio da Rigras. Os cidadãos podem emitir os cartões para Vale-Transporte, estudantes, idosos e Pessoas com Deficiência; além do bilhete comum. De acordo com a Suzantur/Rigras, os usuários poderão emitir os novos bilhetes em uma van que estará na rodoviária, fazendo os atendimentos.

Uma vantagem para quem optar por fazer o novo cartão nos ônibus de Ribeirão Pires é que, na primeira recarga, o passageiro ganhará dois créditos de viagem, caso adquira dez. O BusFácil também serve como meio de pagamento na cidade de Mauá, onde a Suzantur também opera. A promoção também ocorre por lá.

Com a chagada do BusFácil, os ônibus municipais de Ribeirão não devem contar com o Cartão TOP, bilhete que culminará na extinção do BOM. A cidade é a quinta da Grande São Paulo a abandonar o bilhete estadual depois da troca. Ela se junta a Carapicuíba, Poá, Ferraz e Suzano, que contarão apenas com os cartões municipais agora. Além disso, os usuários devem usar o saldo existente no cartão, uma vez que não deve haver transferência para os novos cartões.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário