Prefeito deve anunciar aumento na passagem em Mogi nesta quarta

O aumento na passagem de Mogi das Cruzes, na região do Alto Tietê, deve ser feito nesta quarta-feira. A informação veio do próprio prefeito, Caio Cunha, que alegou que esteve em reunião com empresas de ônibus recentemente. A princípio, ele mantém a promessa de sua gestão de não aumentar a tarifa neste ano. A mudança, contudo, deve entrar em vigor no início de 2022, conforme relatou o portal linhas metropolitanas na matéria abaixo:

Aumento nos ônibus de Mogi das Cruzes deve ocorrer em 2022

De acordo com o prefeito, sua gestão se reuniu com as empresas de ônibus da cidade – CS Brasil e Princesa do Norte. Ele classificou a reunião como “tensa”. “Tensa que eu digo não é briga, mas no sentido de negociação. Combinamos de anunciar o valor da tarifa.”, disse. Ele contou ainda que o reajuste será o menor valor entre todas as cidades do Alto Tietê.

Durante uma live em suas redes sociais, Cunha ressaltou que esteve em Brasília, junto a outros prefeitos da Grande São Paulo, para pedir ajuda ao governo federal. Estiveram na capital federal também os prefeitos de Guarulhos, Embu das Artes, Carapicuíba, entre outros. Eles pediram subsídios ao setor de transportes, devido a alta nos custos que o setor enfrenta. Cunha falou que o setor vem deixando de ser sustentável ao menos nos últimos cinco aos, e que a pandemia agravou mais ainda a situação.

Sugestão

“O risco é que o setor entre em colapso. Uma das alternativas que estudamos é a redução do diesel.”, disse. Segundo ele, os prefeitos sugeriram que o governo federal custeie as gratuidades garantidas por lei. Isso poderia segurar os valores de tarifa sem onerar os cofres municipais. “Por exemplo, [a gratuidade de] idosos, pessoas com deficiência, passe escolar, isso seja custeado, pelo menos por um tempo, pelo governo federal”, concluiu.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário