Botão do pânico em ônibus é aprovado por comissão da câmara em GRU

Uma comissão da câmara municipal de Guarulhos se mostrou favorável à instalação de botão do pânico nos ônibus. Ele passou por análise na Comissão de Segurança, e recebeu a aprovação do presidente da casa, Luis da Sede. A análise ocorreu na última terça-feira.

De acordo com o presidente, o botão pode ajudar em caso de assaltos em ônibus. ““A gente hoje sai de casa pedindo a Deus para voltar. Então, quando tem um projeto de segurança, a gente vai votar e ver se, realmente, combate um pouco essa violência tão grande que está na cidade”, disse. O autor do projeto é o vereador Welliton Bezerra.

Trata-se de um dispositivo que , quando acionado, envia uma mensagem de “socorro” a uma central. Seu uso vai desde setores que lidam com grande volume de dinheiro a cidadãos comuns. Ele pode ser útil, por exemplo, para informar imediatamente situações de emergência médica.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply