Ônibus municipal atola em estrada de terra em Itapevi

Um ônibus municipal de Itapevi atolou em uma estrada de terra na noite da última quinta-feira. De acordo com relatos de moradores, ele trafegava pela região do bairro Nova Cotia, em uma região de área verde e estradas de terra. Chovia no momento da ocorrência. O veículo pertence à Benfica BBTT, que opera as linhas da cidade,

Pela região passa a linha municipal I18, que liga o Terminal de Itapevi ao Nova Cotia, passando pelo Recanto Paulistano. O ônibus atolou enquanto fazia uma curva à esquerda, em um trecho íngreme da via. Com as chuvas, o pavimento ficou mole e escorregadio; o que dificulta a passagem dos ônibus, bem como de outros veículos pesados.

Esta não é uma situação nova na região. É comum os ônibus que passam por lá atolarem das mesma forma em dias chuvosos. Na manhã desta sexta-feira, a Benfica anunciou que quatro linhas precisaram ser alteradas por conta das condições das vias – todas na região oeste da cidade. Uma delas foi paralisada: a 421, da EMTU, que liga Itapevi a Vargem Grande Paulista. Outras três sofreram cortes nos trajetos. A I15DV1, por exemplo, deixou de atender o Bairro Jurema. Já a I14 passou a ir apenas até o Residencial das Flores. Por fim, a I18 precisou ser cortada na casa de vidro. Dessa forma, ela deixou de atender a Vila Belmira.

Os cortes devem ocorrer enquanto o clima permanecer chuvoso. Contudo, de acordo com dados da Climatempo, as chuvas devem durar apenas até este sábado na cidade. Logo após, a partir de segunda-feira, as temperaturas devem subir.

Ônibus atola em Itapevi. Vídeo: Jhonata Cardoso

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário