Expresso Fênix é homologada e continuará no transporte de Itanhaém

A Expresso Fênix vai continuar responsável por operar o transporte público de Itanhaém, na Baixada Santista. O prefeito do município litorâneo, Tiago Cervantes, homologou a licitação realizada no início do mês. A Fênix foi divulgada como vencedora no último dia 09.

De acordo com a prefeitura, a empresa deu um lance de pouco mais de R$1 milhão pela outorga. Além disso, ela propôs receber um pagamento de pouco mais de R$5,50 por quilômetro rodado.

A Expresso Fênix atua no transporte municipal de Itanhaém desde 2020. Ela entrou no lugar da Litoral Sul, com a qual o município encerrou o contrato, alegando descumprimento. A princípio, a Fênix começou a operar com 22 ônibus, com idade média de 3,5 anos.

Em Julho deste ano, o prefeito decidiu revogar a licitação do transporte público. De acordo com ele, na época, o edital possuía alguns pontos que precisavam de correção. Antes disso, em 2020, o ex-prefeito Marco Aurélio também suspendeu o certame após duas outras empresas entrarem com recurso.

A Expresso Fênix deve prosseguir no transporte público de Itanhaém por mais 15 anos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Fênix Itanhaém

Redação

Leave a Reply