Benfica testa ônibus mais curto com ar condicionado em Itapevi

A Benfica vai testar um ônibus mais curto, mas com ar condicionado, nas próximas semanas. Os testes ocorrerão, a princípio, na cidade de Itapevi, extremo oeste da Grande São Paulo. Ele conta com pouco menos de dez metros de comprimento.

Trata-se de um exemplar encarroçado pela Caio Induscar, montadora do interior de São Paulo. O chassis é da Mercedes-Benz. O veículo de testes veio equipado com ar condicionado e vidros colados. Ou seja, não é possível mantê-los abertos.

As linhas pelas quais a Benfica testará o ônibus ainda não são de conhecimento público. Especula-se que elas operem naquelas de menor demanda, ou que passem por ruas mais estreitas. Entre os benefícios que o novo ônibus traz, destaca-se a agilidade; uma vez que ele pode “driblar” os carros estacionados nas ruas de bairro de maneira mais fácil. Isso, principalmente, quando há autos parados nos dois lados da via, por exemplo.

Além disso, durante os testes, parte dos passageiros podem usufruir de mais conforto interno, dada a climatização. Atualmente, a empresa dispõe de ônibus de tamanho tradicional e sem ar condicionado, em suas linhas de Itapevi. Dentro dos municípios, o equipamento já esteve presente nos ônibus de Barueri, sendo, depois, repassados para as linhas da EMTU.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Benfica ônibus

Redação

Deixe um comentário