Cotia testará retorno de linha municipal desativada

A cidade de Cotia, na região Oeste da Grande São Paulo, vai trazer de volta uma linha municipal até então parada. Ela estava desativada desde o início da pandemia, e atendia o Parque Turiguara. A princípio, a volta será em caráter de testes. Todavia, ainda não há uma data definida para a volta.

Quem divulgou a novidade foi o vereador Edson Silva, na última quarta feira. Meses atrás, a Câmara de Cotia questionou o porquê de a linha seguir paralisada. “Os moradores ficaram sem transporte, principalmente quem voltou a estudar, no período noturno. Por isso pedimos o retorno e, felizmente, nos atenderam.”, disse o vereador.

Além disso, ele divulgou mais detalhes sobre os testes. O atendimento criado deve sair do Panorama e passar pelo Lavapés, Upa, Hospital, Atacadão, Turiguara e Portão. Na volta, ela faz o trajeto Portão – Hospital – UPA – Lavapés – Panorama. De início, a linha vai contar com sete viagens diárias. No entanto, não se sabe se as partidas também ocorrerão nos fins de semana, tampouco se serão nesses horários, caso ocorram.

De acordo com o membro da Câmara, os horários seriam os seguintes: 5h50, 7h10, 8h45, 16h40, 18h05 e 19h35. Apesar de divulgar os horários, não se sabe se eles correspondem às saídas do Panorama ou às passagens pelo Turiguara. Caso a prefeitura defina o início da operação, mais detalhes devem vir a público.

O parlamentar se disse grato ao prefeito, secretário de trânsito e Viação Raposo Tavares – que opera os ônibus urbanos – pelo atendimento à demanda.

Possivel trajeto da linha reativada. Arquivo/Cittamobi.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

TAGS: Cotia linha municipal – Ônibus Cotia – Cotia linhas

Redação

Deixe um comentário