Vereador de Embu-Guaçu pede mais ônibus e linhas na cidade

Um vereador de Embu-Guaçu está pedindo mais linhas de ônibus na cidade. O pedido veio de “Toninho do Valflor”, que o fez nos últimos dias. Os pleitos atendem, sobretudo, moradores da região do Cipó. Ele esteve na garagem da Viação Raposo Tavares, onde entregou um ofício.

A principio, o membro da câmara municipal pede que a cidade conte com mais duas linhas. Uma delas ligaria o Cipó ao Metrô Capão Redondo. Atualmente, moradores podem fazer este trajeto de algumas formas; pelas linhas 226+811+001 (usando integrações), 226+558/563 (pagando duas tarifas), ou 226+trilhos (com integração em Grajaú).

Ao mesmo tempo, em sua outra proposta, o município contaria com outra linha para Itapecerica da Serra. Ela iria até o Hospital Geral, pouco depois do Centro. Atualmente, cidadãos devem usar as linhas 226 e 811/031 nesse percurso; além de andar mais um pedaço. Além disso, Toninho pediu ainda mais ônibus nas linhas 558 e 563. Elas ganharam mais viagens há dois meses.

Para entrar em vigor, as novas linhas devem passar por estudos pela empresa e pela EMTU. Além disso, também é preciso aprovação das prefeituras das cidades que fazem parte do trajeto.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

vereador embu-guaçu

TAGs: Vereador de Embu-Guaçu – Nova linha embu guaçu

Redação

Deixe um comentário