Nova reunião no governo coloca em pauta volta da linha 282

Uma nova reunião no final do mês passado teve como ponto central a volta da linha 282. Desta vez, ela aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Ela aconteceu após requisição do deputado Emídio de Souza e do prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto. O deputado, a princípio, já havia dito que faria um encontro entre autoridades. Já o prefeito havia enviado um ofício ao governo pedindo a volta da linha.

Além deles, esteve presente o prefeito de São Lourenço da Serra, Felipe Amed; assim como outros representantes políticos da região. Eles foram recebidos pelo secretário de transportes metropolitanos, Paulo Galli. De acordo com Emídio, os solicitantes da reunião apresentaram um abaixo-assinado ao secretário. Nele, há assinaturas de moradores da região pedindo a volta da linha.

Ainda de acordo com o deputado, Paulo Galli se comprometeu a dar atenção ao pleito. Por fim, o parlamentar disse que o próximo passo é se reunir com a prefeitura de São Paulo. Ela deve emitir nova autorização para a volta da linha 282. Outra solução seria criar uma nova linha, sob uma nova portaria.

Moradores de Juquitiba e São Lourenço enfrentam problemas desde que a linha acabou. Isso porque as baldeações sugeridas se mostraram muito cansativas. Com os constantes acidentes na BR116, os ônibus chegam a ficar horas presos no trânsito. Por ser seletiva, a linha 282 contava com veículos um pouco mais confortáveis; ideais para longos trajetos como este.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply