Vereador pede ajuda da ALESP para criar integração de ônibus em Itapecerica

Um membro da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra solicitou ajuda da ALESP para criação de uma integração de ônibus que beneficiária a cidade. O requerimento solicitando intervenção da casa legislativa paulista é de autoria do Vereador Soares, que divulgou o pedido de auxílio ao deputado Altair Moraes na última quinta-feira.

De acordo com o autor do requerimento, a proposta visa criar integração tarifária entre a linha 513 – Itapecerica da Serra (Jd. das Oliveiras) x São Paulo (Metrô Capão Redondo) – e linhas municipais de São Paulo com origem no Terminal Jardim Ângela. Deste terminal, há opções de transporte principalmente para as regiões de Pinheiros, Santo Amaro e centro de São Paulo.

“A implementação promoverá empregos e renda, porque viabilizará a moradores do Jd. Jacira é bairros como Jd. das Oliveiras, Crispim, Santa Júlia e outros (…) oportunidades de emprego.”, disse o vereador.

Atualmente, a linha que parte de Itapecerica da Serra possui integração gratuita com a rede metroviária na Estação Capão Redondo. Uma integração com linhas municipais poderia facilitar o acesso da população a pequenos comércios localizados ao longo da Estrada do M’Boi Mirim, outrora atendidos pela linha 009, extinta a mando da prefeitura de São Paulo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Integração ônibus Itapecerica

Redação

Leave a Reply