Vereador quer que Terminal da EMTU em Americana conte com serviços de saúde

Um vereador da cidade de Americana quer que o Terminal Metropolitano Americana, entregue totalmente para a população pela EMTU em 2017, conte com novos serviços em seu piso superior. A ideia é que o pavimento acima das plataformas seja utilizado para oferta de serviços de saúde aos munícipes.

O pedido é do Vereador Marcos Caetano. Segundo ele, a discussão sobre a disponibilização do espaço do terminal a serviços de saúde de Americana se deu após moradores se queixarem da dificuldade de acesso ao Núcleo de Especialidades; atualmente sediado na Vila Cordenonsi, a cerca de dois quilômetros do terminal metropolitano.

A parte superior do terminal dispões, atualmente, de vários espaços comerciais desocupados, de portas fechadas, o que também teria colaborado para a iniciativa. “É um pecado o que está acontecendo aqui, tudo fechado, não está sendo usado pra nada aqui na nossa cidade. Simplesmente isso aqui está um ‘elefante branco’, que até agora ninguém tomou decisão do que vai ser feito aqui.”, disse o parlamentar, após elogiar a estrutura implantada pela EMTU e pelo governo do estado.

O vereador afirma que irá apresentar um projeto ao prefeito de Americana, Francisco Sardelli. Ele promete que a implantação da nova estrutura voltada à saúde irá alavancar o centro da cidade que, em suas palavras, sofreu o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais devido à pandemia de COVID-19.

Caetano, no entanto, não especificou quando deve se reunir com a EMTU ou com a prefeitura de Americana para tratar sobre o assunto.

Terminal Americana

Redação

Deixe um comentário