EMTU notifica empresa por “tabela horária própria” em linha intermunicipal

A EMTU notificou uma empresa de ônibus da Grande São Paulo por descumprimento de horários. Segundo o órgão, houve a realização de viagens em uma “tabela horária diferente da determinada pela EMTU” durante o mês de Julho no período noturno.

De acordo com a EMTU, a fiscalização identificou o descumprimento de horários na linha 124, que liga o Jd. Santo Eduardo, em Embu das Artes, à estação São Paulo – Morumbi, da Linha 4 – Amarela, em São Paulo. A irregularidade foi constatada entre os dias 12 e 14. O acompanhamento ocorreu a pedido de passageiros, insatisfeitos com a demora dos ônibus.

“Se pela tabela da EMTU já está demorando, imagina na tabela deles [empresa operadora]. Trabalhador sofre pegando a linha 124. Principalmente aos finais de semana e feriados.”, disse S.B.S., que utiliza a linha em seus deslocamentos. Ele relata aínda que “o horário que está no site, saindo do ponto inicial as 20:50, nunca saí esse horário”, e que “o próximo horário de saída, 21:30, também nunca saí nesse horário.”

A EMTU informou que, além das notificações, a empresa está sujeita à sanções previstas em contrato, e que seguirá com as fiscalizações. Já a Miracatiba, operadora da linha, informou que “a empresa segue a tabela horária estabelecida pela gestora [EMTU]”, e que os horários podem ser pesquisados pelo aplicativo (Emtu_oficial) ou diretamente no site.

Emtu

Redação

Um comentário em “EMTU notifica empresa por “tabela horária própria” em linha intermunicipal

  1. Engraçado q a empresa miracatiba q ópera alinha 033 aumenta a passagem e os ônibus continua os mesmos velhos sujos enmundos sem condições alguma nem ar condicionado tem gostaria de saber da empresa quando vão colocar ônibus novos já q aumentaram a passagem 032 e tem mas já reclamamos para a EMTU q motorista ficam ficam falando no celular com ônibus em movimento na BR 116
    A tempo de bater o ônibus
    Foi oq eu já presenciei abatida do ônibus q faz a linha 032 q eu estava dentro motorista no celular,

Deixe um comentário