Secretário diz que entregará 116 novos ônibus ao sistema EMTU

O secretário de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que entregará 116 novos ônibus intermunicipais para linhas da EMTU. Ele afirmou, por meio das redes sociais na última terça-feira, que a entrega será feita nos próximos dias.

Baldy não especificou explicitamente para quais regiões seriam estes ônibus, mas a colocação foi feita junto à comemoração pela liberação do repasse das linhas intermunicipais do ABC pela Metra, por parte do judiciário paulista, sem licitação. A justiça também liberou a construção do BRT do ABC, que fará a ligação de São Bernardo do Campo e São Paulo.

“Tivemos a primeira vitória na justiça, que decidiu de forma unânime o prosseguimento do contrato de renovação antecipada com investimentos para uma importante área da Região Metropolitana de SP. A construção do BRT-ABC terá uma nova gestão para 85 linhas de ônibus”, disse ele.

No ffinal de Junho, surgiram imagens dos primeiros novos ônibus da Next Mobilidade, novo nome das empresas Metra, Viação ABC e Publix, as quais foram mostradas aqui no Portal Linhas Metropolitanas. Já em Julho, a Caio Induscar, fabricante de carrocerias localizada no interior de São Paulo, confirmou a entrega de 56 novos ônibus para a empresa. Todos têm ar condicionado e motor dianteiro, sendo de dois tamanhos diferentes, entre 11 e 13 metros.

Novos ônibus emtu

TAGS: Novos Ônibus EMTU – novos ônibus ABC – Next Mobilidade

Redação

Leave a Reply