Prefeitura de Osasco dá andamento à nova faixa de ônibus

A prefeitura de Osasco está finalizando a implantação de uma nova faixa exclusiva de ônibus na cidade. Ela está localizada na Av. Leonil Crê Bortolosso, que está localizada ao lado da pista norte do Rodoanel, na região do Quitaúna. As obras já vem sendo feitas há alguns meses.

Nesta semana, foram implantados balizadores reflexivos e tachões na faixa que separa o corredor das demais pistas. Como está localizada no contrafluxo, os onibus poderão utilizar, de forma exclusiva, a via no sentido Padroeira. A obra foi uma solicitação da Comunidade Amigos do Jardim Autonomistas e Adjacências (CAJAR), em parceria com grupos de mobilidade de Osasco, ao prefeito Rogério Lins.

O novo acesso aos ônibus viabilizará a continuidade da implantação da linha 466EX por parte da EMTU, que deve reorganizar a ligação entre o Jd. Santa Maria e o centro de Carapicuiba e Alphaville, conforme já tratamos nesta matéria. Ela deve atender os bairros Cipava II, Bandeiras e Palmares, seguindo pela Leonil Crê Bortolosso. “A antiga reivindicação foi acatada pelo prefeito Rogério Lins, que sensibilizado com a dificuldade dos moradores e trabalhadores da região, viabilizou essa conquista a região.”, comentou o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Osasco, Lau Alencar.

Além de beneficiar os passageiros do transporte intermunicipal, a estrutura também deve melhorar o trajeto de volta da linha municipal 034, que liga o Terminal Km 21 ao Metalúrgicos. Atualmente o itinerário dessa linha envolve a passagem pela Av. José Barbosa de Siqueira, devido ao sentido único de circulação da Av. Leonil Crê Bortolosso.

Redação

Deixe um comentário