Prefeitura de Mauá realiza obra contra enchentes em terminal de Guapituba

A prefeitura de Mauá cidade do ABC Paulista, está realizando uma obra contra enchentes no Terminal José Stella, no Jd. Guapituba. Segundo ela, a obra está sendo feita por funcionários da própria administração municipal, com recursos do tesouro municipal. Os trabalhos foram iniciados na última segunda-feira (13).

A intervenção ocorre entre a Av. Capitão João e a plataforma do terminal. Ela consiste em melhorar a drenagem das águas da chuva, para que ela não se acumule na pista, evitando alagamentos. “A galeria instalada vai evitar enchentes em áreas de acúmulo de águas pluviais nas vias, conduzindo a vazão de modo seguro. O escoamento ocorre pelas tubulações adequadas, caixas de passagem e bocas de lobo.”, diz a prefeitura de Mauá.

Agentes da Secretaria de Trânsito e Sistema Viário ficam no local para orientar o tráfego. Pelo Terminal de Guapituba, passam seis linhas intermunicipais da EMTU, com destino às cidades de São Caetano do Sul, Santo André, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Ele também fica próximo à estação Guapituba, da linha 10 – Turquesa da CPTM

Terminal Guapituba

Redação

Deixe um comentário