Google Maps passa a mostrar ônibus municipais de 13 cidades da Grande SP

O Google Maps, aplicativo de mapas mais famoso do mundo, passou a mostrar as rotas de linhas municipais de 13 cidades da Grande São Paulo. Além disso, os passageiros agora podem consultar diretamente no aplicativo a previsão de chegada dos ônibus nos pontos. A funcionalidade foi ativada na última semana.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Google e a Cittatti, empresa de tecnologia voltada ao transporte público que é dona do app Cittamobi, um dos principais aplicativos de transporte público disponíveis no mercado. Nele, é possível olhar a previsão de chegada dos ônibus no ponto, acompanhar a localização dos coletivos, verificar os prefixos e até mesmo comprar passagens em algumas cidades.

Além destas informações, o Google Maps passou a mostrar também as opções de linhas municipais para quem pesquisa por algum trajeto. Até dias atrás, na Grande São Paulo, só eram mostradas linhas municipais de São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes, além de linhas intermunicipais da EMTU em todo o estado.

Agora, estas funções estarão disponíveis no transporte municipal das cidades de Barueri, Caieiras, Cajamar, Cotia, Diadema, Franco da Rocha, Guararema, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mauá, Osasco e São Caetano do Sul.

Para acessar o recurso, basta abrir o aplicativo do Google Maps em seu celular, ou entrar no site pelo navegador (maps.google.com) e pesquisar por um trajeto, ou clicar em algum ponto de ônibus mostrado no mapa para ver as linhas que passam nele, bem como a previsão de horários de chegada deles.

Google Maps

Redação

Deixe um comentário