Nova empresa operará ônibus municipais de Mairiporã

Uma nova empresa de ônibus irá passar a operar o transporte municipal de Mairiporã nas próximas semanas. Na última quarta-feira, a prefeitura de Mairiporã ratificou a contratação da Viação Rosa LTDA, que entrará no lugar da Viação Eduardo Medeiros LTDA (VEM). A contratação foi feita por dispensa de licitação (ou seja, não houve concorrência pública), e tem um prazo inicial de duração de 180 dias.

A contratação da nova empresa vem semanas após a prefeitura decretar uma intervenção no transporte público municipal, após diversas reclamações de passageiros quanto aos serviços prestados, bem como depois de alguns acidentes com os ônibus municipais. O sistema de transporte municipal enfrentou ainda greves por parte dos trabalhadores.

Atualmente, o sistema de transportes da cidade encontra-se sob intervenção, comandada pelo Secretário Municipal de Segurança, Transportes e Mobilidade Urbana, Francisco Rorher. Quando decretou a medida, a prefeitura informou que, caso julgasse inviável a continuidade da empresa atual, o contrato poderia ser interrompido e uma nova empresa contratada.

A Viação Rosa Turismo opera atualmente o transporte municipal na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo, e em Vitória da Conquista, na Bahia. Ela conta ainda com operações de fretamento, utilizando ônibus rodoviários.

Ônibus da Rosa em Vitória da Conquista
nova empresa de onibus mairiporã

TAGS: nova empresa de onibus mairiporã. – Viação eduardo medeiros. – onibus mairipora. – nova empresa mairipora. –

Redação

Leave a Reply