Vereador quer nova linha intermunicipal entre Cajamar e Santana de Parnaíba

Um vereador da cidade de Cajamar quer que o estado crie uma nova linha intermunicipal da EMTU entre Cajamar e Santana de Parnaíba. A solicitação é do vereador Tarcísio Carvalho. Ele apresentou, na última segunda-feira, uma indicação ao prefeito de Cajamar, Danilo Joan, para que se iniciem os trâmites burocráticos para a criação da linha.

Segundo ele, a linha deveria sair do Jd. Maria Luiza e ir até o Terminal Fazendinha, em Santana de Parnaíba. Ela deveria passar pelo Novo Milênio, Pq. São Roberto, centro de Jordanésia, Vila das Américas, centro de Cajamar e Guaturino. Sendo assim, ela teria um percurso similar ao da linha 852 dentro de Cajamar, que foi criada após solicitação da prefeitura.

Carvalho diz que os moradores do entorno do Maria Luiza pegam duas conduções para ir até Parnaíba, ou que eles desembarcam em locais distantes do destino deles. “A implantação dessa linha irá atender uma reivindicação antiga dos moradores de Cajamar, além de gerar conforto, economia e segurança aos munícipes que precisam utilizar o transporte público para trabalhar, estudar, entre outros afazeres no município vizinho.”, diz o vereador.

Além da similaridade com o trajeto da linha 852, caso criada, a nova linha intermunicipal proposta deve ter itinerário também idêntico ao da linha municipal 900, que sai do Maria Luiza e vai até o Jd. Muriano. Elas só seriam diferentes a partir da rotatória que divide Cajamar de Santana.

nova linha intermunicipal
Esquema das linhas em operação na região e provável itinerário da nova linha. Em azul: linha 852 (EMTU). Em vinho: linha 900 (Municipal). Em verde: linha proposta.

Redação

Leave a Reply