Motorista é preso após jogar ônibus contra motocicleta em Mogi

Um motorista de ônibus foi preso na última sexta-feira após jogar o ônibus que dirigia contra um motociclista em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. De acordo com a GCM (Guarda Civil Municipal) de Mogi, o caso aconteceu na Av. Lourenço de Souza Franco, no bairro Jundiapeba. O ônibus, do sistema intermunicipal da EMTU, fazia a linha 481 – Poá (Jd. São José) x Mogi das Cruzes (Estudantes).

Imagens de monitoramento na GCM mostraram o motociclista encostando no coletivo e batendo no mesmo, quando o motorista virou bruscamente o ônibus e derrubou a moto. O motociclista foi parar em baixo do ônibus. Ele foi encaminhado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. Não se sabe o que teria motivado a discussão.

Em depoimento, o motorista relatou que a moto foi fechada por um automóvel, o que teria feito com que ela fosse parar na frente do coletivo.

Em nota ao portal G1, a EMTU disse que o motorista já foi afastado pela empresa operadora e está sujeito a punições, até mesmo uma demissão por justa causa. Já a Alto Tietê Transportes (ATT), operadora da linha, disse em nota ao portal Linhas Metropolitanas que o motorista foi desligado sumariamente. A empresa informou ainda que dará toda a assistência ao motociclista, e que os “colaboradores passam periodicamente por diversos treinamentos de qualificação profissional e de zelo com a vida.

motorista preso

TAGS: Motorista preso. – ônibus mogi. – 481 EMTU.

Redação

Deixe um comentário