Deputado diz ter pedido nova audiência com secretário sobre linha 282

O deputado estadual Emídio de Souza afirmou ter pedido uma nova audiência com o secretário de transportes de São Paulo sobre uma nova linha de ônibus para Juquitiba. A linha ligaria Juquitiba à futura estação Vila Sônia do Metrô, passando por São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra. A declaração foi feita na última sexta-feira.

Emídio, que já foi prefeito de Osasco, se reuniu na última semana com o prefeito de Juquitiba, Ayres Scorsatto, e com a ex-veradora de Embu das Artes, Rosângela Santos. “Eu já fiz um ofício à secretaria de transportes, e eu já fiz um ofício pedindo uma audiência com o secretário de transportes para discutir esse assunto.”, disse o deputado. Ele contou ainda que conta com a participação do prefeito de Juquitiba na audiência.

Outro assunto tratado foi a destinação de R$100 mil, proveniente de emendas parlamentares, ao munícipio de Juquitiba. “Quero discutir com o prefeito qual a área que é mais importante, mais necessitada.”, mencionou o parlamentar. Ele ainda deixou em aberto a possibilidade de destinar mais emendas à cidade.

Os moradores de Juquitiba e São Lourenço da Serra vêm lutando pela volta de uma linha à São Paulo desde o ano passado. Em Maio, a Secretaria de Mobilidade e Transportes, da Prefeitura de São Paulo, sob a gestão de Bruno Covas, mandou a EMTU retirara linha 282 (que ia até o Metrô Morumbi) – que era seletiva – de circulação, alegando que os passageiros poderiam utilizar baldeações para chegar à capital. Mais de 70km separam as duas cidades. Anos antes, a região já havia perdido a ligação direta com o centro de Taboão da Serra, quando a EMTU encurtou o itinerário da linha 091.

O Ministério Público de São Paulo continua investigando o caso da linha 282.

Com informações do canal “Agora é Sério”.

Deputado

Redação

One thought on “Deputado diz ter pedido nova audiência com secretário sobre linha 282

Leave a Reply