Ampliação do Terminal Carapicuiba é entregue na Grande São Paulo

O governador de São Paulo, João Dória Jr., entregou nesta terça-feira a ampliação do Terminal Carapicuiba, junto à estação ferroviária de mesmo nome. Também estiveram presentes na entrega o secretário executivo de transportes metropolitanos, Paulo José Galli, o presidente da EMTU, Marco Antônio Assalve, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, bem como outros políticos da região.

Conforme havíamos adiantado na última semana, Neves prometeu entregar as obras de ampliação do agora “Terminal Metropolitano Carapicuíba” “nos próximos dias” – relembre clicando/tocando aqui.

De acordo com a Secretaria de Transportes Metropolitanos, a estrutura deve beneficiar cerca de 10 mil passageiros por dia. Somente no terminal, foram investidos pouco mais de R$29 milhões. Ele faz parte das obras do Corredor Oeste, que ligará Osasco a Itapevi, passando por Carapicuiba, Barueri e Jandira.

Ainda de acordo com o governo, 17 linhas de ônibus utilizarão o Terminal Carapicuiba, sendo seis delas intermunicipais (020, 022, 134, 307, 345 e 428). Considerando a frota atualmente disponível nas ruas, isso equivale a 107 ônibus passando por lá. No entanto, nada foi dito sobre as demais linhas metropolitanas que trafegam pela avenida que dá acesso à nova estrutura.

As autoridades afirmaram também que uma passarela ligando o novo terminal ao complexo estudantil existente do outro lado da ferrovia, incluindo uma unidade da ETEC e da Fatec, será implantada.

Terminal Carapicuiba

TAGS: Terminal Metropolitano Carapicuiba. – João Dória. – Marcos Neves.

Redação

Leave a Reply