Vacinação de motoristas de ônibus avança no estado de São Paulo

A vacinação de motoristas e cobradores de ônibus no estado de São Paulo continua avançando, sobretudo nas regiões metropolitanas. Ela teve início no dia 18 de maio, após anuncio do governo do estado. No transporte metropolitano gerenciado pela EMTU, estão sendo vacinados motoristas e cobradores de empresas concessionárias e permissionárias; além de trabalhadores do sistemas RTO (micro-ônibus) e “Ligado” (vans de transporte de PcD’s.

De acordo com a EMTU, mais de 70% destes profissionais já receberam ao menos uma dose de uma das vacinas disponíveis no país. Isso corresponde a cerca de 12 mil trabalhadores da categoria, no transporte metropolitano. “O governo do Estado de São Paulo se orgulha em fornecer vacina para milhões de brasileiros e agora para os profissionais responsáveis pelo transporte de milhões de passageiros, que se empenham diariamente em contato direto com os cidadãos que dependem do transporte.”, disse o sec. de transportes metropolitanos, Alexandre Baldy, no início da campanha.

Ainda segundo a EMTU, existem 16.131 profissionais que atuam na linha de frente atuando no sistema. Destes, 13.116 atuam na Grande São Paulo, 1.011 na Baixada Santista, 946 na Região Metropolitana de Campinas, 831 no Vale do Paraíba/Litoral Norte e 211 na região de Sorocaba.

A empresa reforça que, antes de se dirigir a um posto de vacinação, o paciente deve, primeiro, emitir um QRCode no site vacinaja.sp.gov.br. Também é necessária a apresentação de horelite, crachá ou carteira digital, para comprovação da função. Outra recomendação é verificar o plano de vacinação do munícipio onde reside, uma vez que, em alguns deles, é necessário agendamento prévio pelo site da prefeitura.

TAGS: Vacinação de motoristas de ônibus – EMTU – Cobradores de onibus.

Redação

Deixe um comentário