Ônibus de Mairiporã tem falha em freios e bate em muro

Um ônibus municipal de Mairiporã bateu em um muro após suposta falha nos freios na última semana. O incidente aconteceu na Estrada de Santa Inês, em um local conhecido popularmente como “Curva da Macumba”.

De acordo com passageiros, após constatar a falha nos freios, o motorista precisou fazer uma manobra para evitar uma tragédia. O ônibus acabou batendo em uma parede coberta com plantas às margens da estrada. “Ônibus dos Alpes Petrópolis hoje, por pouco, não aconteceu o pior, [pois] o motorista jogou o ônibus contra o muro para evitar.”, contou uma passageira.

O ônibus envolvido no incidente foi um dos adquiridos recentemente pela empresa, junto à uma antiga operadora de transporte de Diadema, no ABC Paulista. Na ocasião, 10 ônibus seminovos chegaram para reforçar a frota da cidade. Todos são dos anos 2012/2013.

De acordo com o prefeito de Mairiporã, Aladim, os coletivos chegaram em um momento de dificuldades financeiras por parte da operadora e do município. Como eles não contam com ar condicionado, por exemplo, os custos de operação tendem a ser menores. “Tinha antigamente de 8 mil a 11 mil usuários por dia, hoje estamos com 3 mil”, contou.

Quando apresentou os ônibus, o prefeito destacou o fato de que os usuários não precisariam mais desembarcar para subir alguma ladeira. Isso ocorria no passado.

Em nota, a prefeitura de Mairiporã disse que foram enviadas equipes ao local do acidente, e ainda que estão averiguando as devidas causas. A administração municipal informou também que a VEM, que opera os ônibus, apresentou documentação a respeito da manutenção da frota há cerca de 10 dias.

Um vídeo gravado por passageiros mostra o ônibus após o acidente. Pessoas tiveram que sair pela janela, já que, de acordo com elas, as portas não abriam:

Ônibus Mairiporã

TAGS: Ônibus Mairiporã. – municipal Mairiporã. – VEM. – Eduardo Medeiros.

Redação

Deixe um comentário