Ônibus de Suzano, Poá e Ferraz terão caixa para doações de alimentos

Os ônibus de Suzano, Poá e Ferraz de Vasconcelos, na região do Alto Tietê, receberão caixas para coleta de doações de alimentos. A ação é uma parceria entre a Radial Transporte, operadora das linhas municipais destas cidades, e a CUFA (Central Única das Favelas). A empresa iniciou a campanha na ultima Quarta-Feira, doando cerca de 1000kg de alimentos a uma comunidade de Ferraz de Vasconcelos.

Segundo a empresa, cada linha do sistema municipal operado por ela terá, ao menos, um ônibus com um recipiente para que passageiros possam depositar suas doações. A operadora pede que, quem puder, doe 1kg de alimento não perecível. As caixas de coleta também estarão presentes nas garagens e terminais do transporte municipal.

De acordo com a liderança da CUFA em Ferra de Vasconcelos, cerca de 300 famílias são auxiliadas diretamente por eles apenas na comunidade CDD. A entidade diz que esta foi o local escolhido para as primeiras doações por ser a maior favela da cidade.

Recentemente, a organização distribuiu alimentos arrecadados em parceria com o Corinthians. Na ocasião, caminhões foram descarregados na NeoQuímica Arena – estádio do clube, em Itaquera – com as doações. De acordo com a CUFA, mais de 600 favelas foram diretamente beneficiadas com a ação.

Veja o vídeo com a entrega das primeiras cestas básicas arrecadadas em parceria com a Radial:

Divulgação/CUFA
Ônibus de Suzano

TAGS: Ônibus de Suzano – Transporte Suzano – Ônibus Poá – Ônibus Ferraz – Radial Transporte

Redação

Deixe um comentário