Cidades do ABC podem ficar sem ônibus após as 22h

Duas cidades do ABC Paulista podem ter interrupção no transporte público após as 22h. Os prefeitos de Santo André e São Bernardo do Campo sinalizaram a hipótese de restringir a operação nas próximas semanas. O motivo é o aumento na ocupação dos leitos de UTI em ambas as cidades.

De acordo com informações da Rádio Bandeirantes, os prefeitos decidiram adotar novamente o toque de recolher durante a madrugada. Deve haver fiscalização nas ruas após as 22h00 para averiguar o cumprimento da regra.

“A partir da semana que vem, a partir de segunda-feira, nós vamos retomar o toque de recolher. Vamos suspender o transporte público novamente e restringir a circulação de pessoas, para que não haja interação, principalmente de pessoas sem máscara no período noturno, que é onde a contaminação ocorre.”, disse o prefeito de Santo André, Paulo Serra.

A operação do transporte público municipal deve ser retomada às 4h da manhã, em ambas a cidade. Várias linhas intermunicipais também serão restritas na região, devido ao decreto do prefeito de São Bernardo do Campo, conforme anunciado pela empresa na última sexta-feira.

De acordo com dados da Prefeitura de Santo André, a taxa de ocupação de leitos de UTI destinados à COV*D19 na cidade, somando as redes pública e privada, era de 63% na tarde da última quarta-feira. Já para São Bernardo do Campo, segundo a prefeitura, a taxa de ocupação fechou em 76% na mesma tarde.

TAGS: cidades do ABC – Onibus de Santo Andre vão parar – onibus de sbc vão parar – transporte santo andré – transporte sbc

Redação

Deixe um comentário