Ônibus de Taboão da Serra contarão com monitoramento por app

Os ônibus de Taboão da Serra – que operam no sistema municipal – passarão a contar com monitoramento por aplicativo. Os passageiros da cidade poderão visualizar os veículos em operação por meio do app Cittamobi. Segundo A Pirajuçara, operadora do transporte, o serviço deve entrar em operação nos próximos dias.

Os equipamentos necessários já foram instalados nos ônibus. Desta forma, os munícipes poderão ver em um mapa onde cada ônibus da linha desejada está. Além disso, será possível saber em quanto tempo o ônibus chegará no ponto.

Da mesma forma, os passageiros poderão visualizar informações sobre os veículos nos quais irão embarcar, como, por exemplo, presença de equipamentos de acessibilidade e ar condicionado; item que pode estar presente nos ônibus futuramente.

O acompanhamento das linhas por aplicativo já estava presente na cidade alguns anos, mas apenas em linhas intermunicipais.

Audiência cancelada

A Câmara Municipal de Taboão da Serra faria uma audiência pública para debater esta e outras propostas para o transporte. A sessão aconteceria na próxima quinta-feira (27), mas foi adiada.

Convocada pela Comissão Permanente de Transporte Urbano, a princípio, ela contaria com a participação da empresa operadora da cidade e representantes da prefeitura.

Segundo o presidente da comissão, vereador Marcos Paulo, o encontro visaria discutir melhorias na operação. “Queremos chamar a Viação Pirajuçara e o secretário de Transportes para discutirmos melhorias e investimentos”, comentou.

Conforme orientações de distanciamento devido à pandemia, a sessão seria feita de forma online.

TAGS: Câmara Municipal de Taboão da Serra – Taboão – Onibus Taboão – Ônibus de Taboão da Serra

Clique/toque aqui para mais notícias de Taboão da Serra

Redação

Leave a Reply