Sincoverg dá novo prazo para negociações com empresas de ônibus

Foto: Divulgação/Sincoverg



O Sincoverg (Sindicato dos Rodoviários de Guarulhos) deu um novo prazo às empresas de ônibus. A informação foi dada após uma reunião na última segunda-feira, pela manhã. O encontro foi realizado na Guaruset; que é o sindicato que representa as empresas. Para que encerrem os protestos, eles querem que as companhias atendam às suas pautas quanto a pagamento de 13° e direitos trabalhistas.

De acordo com o Sincoverg, o próprio sindicato patronal marcou a reunião. Segundo eles, o presidente da Guaruset, José Felício, protocolou o pedido. A princípio, as empresas afirmam que enfrentam problemas financeiros devido à pandemia. Os trabalhadores pediram dados que mostrem a situação das empresas, para que continuassem com as negociações; mas as empresas não os apresentaram, de acordo com a entidade.

Desse modo, o Sincoverg pediu que as viações mostrem os dados até quinta (10). Como resultado da reunião, os trabalhadores mantiveram o estado de greve. “O sindicato prossegue com as negociações em busca de preservar os direitos dos trabalhadores e manterá a categoria informada sobre o avanço das tratativas. E também mantém o estado de greve até que se chegue a um acordo satisfatório.”, informou.

Na semana passada, os operadores de quatro empresas cruzaram os braços por duas horas em Guarulhos e Arujá. Os ônibus de linhas da EMTU só foram deixar as garagens a partir das 5h30, logo após o encerramento do ato. Os funcionários protestam contra o parcelamento da 2ª parcela do 13°, bem como contra o pagamento de apenas parte dos direitos àqueles com contratos suspensos.


TAGS: SINCOVERG – EMTU – Sindicato de Guarulhos – Onibus Guarulhos – Sindicato Rodoviários Guarulhos

Redação

Leave a Reply