Passageiros de Sumaré fazem abaixo-assinado por melhorias em linha

Foto: Reprodução/EPTV

Passageiros que trafegam diariamente entre as cidades de Campinas e Sumaré fizeram um abaixo-assinado para cobrar melhorias na linha 654. Ela sai da rodoviária de Sumaré e vai até o Shopping Iguatemi, na região noroeste de Campinas. As informações são da EPTV, que acompanhou a situação na noite da última quarta-feira.

Os passageiros dizem que os horários de partida são espaçados, e que não atendem satisfatoriamente os trabalhadores dos shoppings Iguatemi e Pq. Dom Pedro, na zona norte. “O horário que eles fazem não bate com o horário que o shopping abre e fecha, principalmente nos finais de semana”, diz Kelly Ferraz, que é vendedora, à reportagem da emissora.



Há reclamações também quanto à operação aos domingos. Outra trabalhadora, Anna Karoline comenta: “Dia de domingo, para vir, não tem ônibus. Tem às 8h00, e o pessoal entra 12h00. Então tem que pegar o ônibus às 8h00, ou não tem como vir”. Ela foi uma das organizadoras do abaixo-assinado (fisicamente mesmo), que já conta com mais de 100 assinaturas. “Fizemos um abaixo-assinado para buscar melhorias para essa linha, que não é de hoje que tem problemas.”, completou.

A produção embarcou em um dos ônibus para Sumaré, para averiguar as reclamações de superlotação. Entre às 20h20 e as 23h20, o intervalo entre partidas é de uma hora. O coletivo fica mais cheio ao chegar no Shopping Pq. Dom Pedro. Nessa parada, os passageiros aguardavam o ônibus sentados no meio-fio.

Em resposta à EPTV, a EMTU disse que intensificará a fiscalização da linha no período noturno, e que acrescentará partidas, se necessário. De acordo com nosso levantamento sobre mudanças em linhas, que fazemos toda semana, com base em dados da própria EMTU, a última alteração operacional na linha 654 foi por volta do dia 16 de Setembro; na qual, no sentido Sumaré, ela recebeu mais uma partida.

Passageira mostra abaixo-assinado que criou. Diversas assinaturas já foram colhidas. Imagem: Reprodução/EPTV.

Clique/toque aqui para assistir a reportagem da EPTV.


Redação

Leave a Reply