Com veículo andando, porta de ônibus da Miracatiba cai na BR


A porta de um ônibus que faz a linha 032 (Pq. Paraíso – Pinheiros), da Viação Miracatiba, despencou na tarde de segunda-feira, dia 3, com o veículo ainda em movimento na Régis Bittencourt. Apesar do susto, ninguém se feriu. 

Segundo informou uma passageira que não quis se identificar, o ônibus vinha de Pinheiros quando na altura do km 277, em Embu das Artes, os parafusos se soltaram e uma das portas do meio caiu. O incidente causou revolta nos usuários. 

“Eu achei aquilo um absurdo porque geralmente quando os ônibus vêm cheios as pessoas vêm encostadas ali. Eu não sei se alguém se apoiou ou a hora que a porta abriu ela caiu. Os parafusos se soltaram e ela caiu à beira da pista”, disse a passageira indignada.

Por causa da queda, todos os usuários tiveram que descer e aguardar um outro ônibus da mesma linha para seguir viagem até seus destinos. Ainda de acordo com o relato, os ônibus da empresa sempre apresentam problemas. 

“Isso é um caso grave porque poderia ter acontecido um acidente fatal com uma pessoa. Pagamos tão caro pelo transporte e esperávamos pelo menos um transporte de qualidade porque já é tão difícil no meio desta pandemia toda sairmos de casa para o nosso trabalho e ainda ter que sofrer com essas coisas”, relatou. 

A reportagem procurou a empresa por e-mail, mas ela não se manifestou dentro do prazo estabelecido. A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) também foi procurada e respondeu por meio de nota que “a empresa  Miracatiba, que faz parte do Consórcio Intervias, será autuada sobre ocorrência com o ônibus de sua propriedade durante a operação nesta segunda-feira (03).  Também será providenciada inspeção no coletivo, que poderá ser lacrado”.

Fonte: Jornal Na Net.


Redação

Leave a Reply