Radial divulga balanço de operação de combate à COVID-19 em seus ônibus


A Radial Transporte, empresa que faz parte do Consórcio Unileste, divulgou nesta quarta-feira (15) um pequeno balanço a respeito de ações tomadas pela empresa no combate ao novo Coronavírus. Ela vem atuando desde o início da pandemia.

Com o aumento nos procedimentos de limpeza dos veículos, na tentativa de eliminar a presença deles nos ônibus, ela já utilizou mais de 300 litros de álcool 70%, 400 litros de desinfetantes, 500 litros de sabão neutro e quase 1.000 litros de bactericidas industriais. Todos esses produtos foram utilizados por uma equipe de 20 profissionais que atuam na área. Além da higienização dos ônibus, a empresa também promoveu um limpezas gerais nos terminais Suzano Norte e Cidade Kemel.

Ao longo desse primeiro semestre, a operadora também promoveu a distribuição de máscaras a idosos e a instalação de dispensadores de álcool em gel nos terminais, para utilização também por parte dos passageiros, o que culminou na disponibilização de cerca de 240 litros do produto até agora. Houve também a distribuição de 20 mil panfletos com orientações sobre os métodos de prevenção. “Nós estamos na luta desde janeiro. Lançamos campanhas de conscientização nas redes sociais, distribuímos panfletos, entregamos máscaras descartáveis e também criamos um programa para oferecer renda adicional às costureiras da região. Continuaremos o trabalho para amparar a população neste período de crise”, diz Antônio Caetano, encarregado operacional da companhia.

Recentemente, a região do Alto Tietê avançou para a fase amarela do Plano São Paulo, criado pelo governo para reabertura de comércio e serviços no estado. Isso significa que bares e restaurantes, por exemplo, estão autorizados a realizar atendimentos presenciais, embora com limite de capacidade e horários. Tal medida pode trazer de volta mais usuários ao sistema de transporte metropolitano, que precisarão de toda a assistência possível para se sentirem mais seguros em seus trajetos.

Redação

Leave a Reply