Deputado estuda propor lei para álcool em gel nos transportes estaduais

Foto: Divulgação/Metra

O Deputado Caio França quer que os transportes públicos gerenciados ou operado pelo estado (trens da CPTM ou do metrô e ônibus intermunicipais) disponibilizem dispensadores de álcool em gel aos passageiros. O intenção foi mencionada durante sessão virtual no último dia 16, publicada oficialmente apenas na sexta-feira (26).

Segundo ele, as empresas operadoras de trens, metrôs, ônibus e VLT ficariam obrigadas a instalar os equipamentos e fornecer os produtos para higienização das mãos. “É uma nova realidade a que vamos ter que nos adequar. Me parece algo muito simples que todos os ônibus intermunicipais, por exemplo, tenham dispensadores de álcool gel. É um gasto muito pequeno perto do montante de recursos que essas empresas ganham ao longo dos anos”, diz ele.

Apesar da fala, ao menos até esta terça-feira (30), nenhum projeto de lei foi apresentado oficialmente pelo parlamentar na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). Alguns terminais metropolitanos do ABC e de Guarulhos já contam com dispensers de álcool em gel, instalados pelas concessionárias Metra e Internorte, respectivamente.

Segundo dados do governo, até a última segunda (29), o estado de São Paulo já teve 275.145 casos, com 14.398 óbitos.

Redação

Leave a Reply