Prefeito de Pirapora diz que “a paciência se esgotou” quanto aos ônibus intermunicipais

O prefeito de Pirapora do Bom Jesus, Gregório Maglio, se queixou publicamente da situação dos ônibus intermunicipais da cidade. Segundo ele, diminuir o número de ônibus em operação nesta pandemia “é uma atitude desumana, que aumenta o risco de contágio pelo Coronavirus”.

Ele cita como exemplo uma má situação da linha 550, que liga o Jd. Bom Jesus a Alphaville, em Barueri. Segundo ele, passageiros que moram no bairro Parque Payol, onde passa essa linha, estão sendo prejudicados pela falta de horários de partida. Ele alega que a linha estaria cumprindo apenas uma partida por dia, o que tem feito com que os moradores necessitem descer até a “pista” (Estrada dos Romeiros) para tomar um ônibus. De acordo com a EMTU, a linha 550 conta com três partidas em cada sentido nos dias úteis.

O prefeito diz ainda que intensificou a fiscalização sobre os ônibus intermunicipais (por parte da própria prefeitura) já a partir desta segunda-feira (29), e que também já enviou ofícios à EMTU para que eles tomem conhecimento da situação. Ele completou dizendo que a prefeitura comunicou o Ministério Público, e que este já instaurou inquérito para apurar a situação. “O Ministerio Público, a Promotoria, ‘startou’ (iniciou) um expediente, e eu acredito muito que nós teremos êxito nas próximas horas”, comentou.

Passageiros se mostram preocupados nas redes sociais

Diversos passageiros têm mostrado preocupação quanto ao risco de contaminação dentro dos ônibus intermunicipais, devido à lotação dos coletivos. Com diversas imagens compartilhadas nas redes sociais, eles alegam que é difícil se previnir da COVID-19 com a lotação dos ônibus.

“Voltamos a ir amarrotados para São Paulo, quase duas horas em pé”. Foto: Fernanda Santos. Linha: 219. Data: 23/06



“Uma hora no ponto, e aí vem cheio (…) em pleno domingo”. Foto: André Prado. Linha: 285. Data: 28/06

“Alguém precisa avisar a EMTU e a Miracatiba que o período de quarentena é proibição de aglomerações ainda está valendo”. Foto: Roberto Campos. Linha: 032. Data: 25/06.

“Já que abriu tudo, pelo menos coloquem ônibus”. Foto: Amanda Moreno. Linha: P/ Itapecerica da Serra (número não informado). Data: 23/06

Redação

Deixe um comentário