Por causa da Ponte dos Barreiros, vereador propõe troca de ônibus por micro-ônibus

O vereador André Carioca, representante da cidade de São Vicente, está propondo que tanto o transporte municipal quanto o intermunicipal opere apenas com microônibus, deixando de lado os ônibus maiores convencionais. Ele diz já ter encaminhado um requerimento à operadora do transporte municipal de São Vicente (Otrantur) e à EMTU.

Segundo o parlamentar, a medida tem a finalidade de fazer com que o transporte coletivo possa utilizar a ponte dos Barreiros, após a liberação da primeira fase das obras de reforma, na qual seria permitida apenas a circulação de automóveis, motocicletas e micro-ônibus. “Dessa forma acabaríamos com o problema e o sofrimento das pessoas terem que ficar fazendo transbordo, ou seja, a transferência de passageiros ali na ponte de um ônibus para o outro.”, comentou.

Em uma transmissão ao vivo feita por redes sociais no início do mês, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouveia, comentou que após o término da primeira parte das obras de reforma da Ponte dos Barreiros, que incluiu concretagem de estacas de sustentação e reparação de vigas transversais, a Prefeitura já poderia solicitar a abertura dela para carros e ônibus à Justiça.

André Carioca disse ainda que a liberação total a ônibus de maior porte ocorrerá apenas quando concluída a reforma completa da ponte, o que ocorreria em um prazo estimado de nove meses, e alegou que não se pode esperar tanto tempo para normalização do transporte público. “Para os ônibus maiores, está se estudando a possibilidade de se fazer um siga e pare. Para que não haja encontro de dois veículos em sentidos opostos cruzando a ponte no mesmo momento”, completou.

Redação

One thought on “Por causa da Ponte dos Barreiros, vereador propõe troca de ônibus por micro-ônibus

Leave a Reply