Em Live, prefeito de São Vicente pede mais ônibus da EMTU em circulação

Em uma transmissão ao vivo realizada na última Sexta-feira (05), em sua conta oficial no Instagram, o Prefeito de São Vicente, Pedro Gouveia, disse que a cidade necessita de mais ônibus da EMTU em circulação. Ele disse que a estatal não tem colocado ônibus suficientes para atendimento da demanda da população.

Segundo o prefeito, a administração municipal tem cobrado o transporte municipal, o que tem feito com que o mesmo funcione de forma melhor. Ele comentou já ter enviado ofício para a EMTU solicitando melhorias também no transporte intermunicipal. “(…) eu quero pedir pra vocês reforçarem conosco esse pedido (…) para que vocês nos ajudem também, para que a gente possa cobrar a EMTU”, comentou.

Atualmente, a EMTU tem mais de 30 linhas ativas passando por São Vicente, além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Os passageiros podem direcionar as reclamações tanto por meio do formulário eletrônico disponível no site da EMTU quanto por meio das redes sociais dela, como Twitter e Facebook, por exemplo (basta procurar por “EMTU Oficial”.

Clique/Toque aqui para acessar o formulário de contato da EMTU

Ponte dos Barreiros

Pedro também comentou sobre uma “finalização da obra da ponte” e que “nessa próxima semana estariam fazendo a entrega oficial”. Nesta semana, a Prefeitura divulgou um boletim informativo tratando sobre o assunto. Nele, ela informa que a construtora responsável está em “contagem regressiva” para a conclusão da primeira etapa da obra; tendo terminado a concretagem das 52 estacas de sustentação que apresentavam maior desgaste. Para o término dessa primeira fase, falta a reparação de duas travessas (vigas transversais) que, segundo deles, deve ser concluída nas próximas horas.

Segundo a administração municipal, após a conclusão desta primeira fase, será possível solicitar a abertura da ponte a carros e ônibus à justiça. O vídeo abaixo mostra um pouco do processo de recuperação:


Redação

Leave a Reply