Metra adota novo procedimento para higienização dos ônibus e trólebus

Foto: Divulgação/Metra

A Metra, operadora dos ônibus e trólebus do Corredor ABD, iniciou há poucos dias um novo procedimento para limpeza interna de seus veículos, e também dos terminais metropolitanos pelos quais ela é responsável, nas cidades de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Paulo.

Segundo a empresa, o novo processo de higienização consiste na combinação de dois produtos, sendo um deles utilizado em centros cirúrgicos, baseado em nanopartículas, e outro voltado a eliminação de vírus e bactérias em ambientes diversos, e que são pulverizados nos ônibus, fazendo uma limpeza profunda.

Profissionais utilizando Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras, luvas e roupas impermeáveis, aplicam o produto utilizando máquinas de nebulização em toda a parte interna dos coletivos, como balaustres, teto, janelas, portas e cockpit dos motoristas. De acordo com a operadora, a limpeza é feita várias vezes ao dia em toda a frota, especialmente na garagem durante o dia e à noite. Ainda segundo ela, em uma hora, é possível fazer a higienização de 18 veículos.

Além disso, foram disponibilizados aos passageiros e colaboradores pontos de higienização com álcool em gel nos terminais.

Redação

Leave a Reply