Metra cria plano de ação para combater coronavírus nos ônibus

A Metra, operadora das linhas do Corredor ABD, estabeleceu um plano de ação com algumas medidas para ajudar no combate ao novo coronavírus em seus ônibus.

Segundo a empresa, 70 profissionais trabalham de dia e de noite para higienizar ônibus, equipamentos e terminais. Além disso, foi disponibilizado álcool em gel para todos os motoristas, para a higienização pessoal e do ambiente de trabalho. A empresa também diz que está limitando a quantidade de passageiros por ônibus, a fim de evitar aglomeração nos mesmos. Esta ação está sendo realizada nos nove terminais que fazem parte do corredor (Jabaquara, Diadema, Piraporinha, São Bernardo do Campo, Ferrazópolis, Santo André Oeste, Santo André Leste, Sônia Maria e São Mateus).

A operadora informa ter montado um comitê de emergência, “com gestores de várias áreas da empresa e profissionais de saúde”, para prestação de de orientações à empregados e à população em geral.

Mais cedo, passageiros relataram ao telejornal matutino “Bom dia São Paulo” que percebiam menos ônibus nas linhas da empresa, o que estava causando aglomerações nos coletivos. No âmbito do transporte municipal nas cidades do ABC, os prefeitos dos sete municípios mantiveram a decisão de interromper os serviços de ônibus municipais a partir do dia 29 deste mês.

Conforme comentamos em outro post, a expectativa é de que caia a demanda dos ônibus intermunicipais, conforme medidas de restrição de circulação de pessoas forem sendo tomadas pelas prefeituras e pelo governo do estado. Segundo o governador João Dória Jr, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (20), as linhas gerenciadas pela EMTU no estado de São Paulo tiveram redução média de 40% no número de passageiros transportados.

Compartilhe esta notícia:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.