Solicitação de passageiros é atendida e linha 055 será extendida em Cajamar

Em Setembro do ano passado, noticiamos que moradores e trabalhadores da cidade de Cajamar estavam pleiteando junto à prefeitura de Cajamar e ao governo do estado que o trajeto da linha 055 – Atualmente Cajamar (Centro) x São Paulo (Lapa) – fosse alterado para beneficiar mais pessoas.

Na época, o munícipe Vagner Domingues, com o qual conversamos, junto com outros moradores da cidade, participou de uma reunião com o Secretário Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano Leandro Arantes para que fosse debatida a proposta dos cidadãos. No encontro, o secretário se comprometeu a dar prosseguimento às reivindicações (relembre clicando/tocando aqui)

Eis que nesta quinta-feira (5), a Coordenadoria de Transportes Coletivos, departamento da Secretaria de Transportes Metropolitanos, aprovou uma alteração que atenderá o pedido dos moradores. A linha 055, em breve, deve ter seu ponto final alterado para o número 2727 da Av. Dr. Antônio João Abdala. Se implantada a mudança, ela passará a se chamar “Cajamar (CTE – Vila Nova) x São Paulo (Lapa)”. Desse modo, os centros de distribuição dos Correios e do supermercado Assaí serão atendidos (que era um dos motivos para os locais terem pedido essa mudança).

Com isso, a extensão total da linha passará de 34,99km para 39,08km. Já o seccionamento S01, que é o trecho praticado com tarifa diferenciada entre o ponto final em Cajamar e o km 25,7 da Rodovia Anhanguera, passará de 16,55km de extensão para 20,54km. Diante disso, pode ser que a tarifa da linha toda e do trecho entre Cajamar e a Anhanguera suba, uma vez que a linha subirá na grade tarifária da EMTU; mas há chances também de isso não acontecer, já que diversas linhas imtermunicipais operam com tarifas abaixo dessa grade. Lembrando que ambas as tarifas ainda tem um acréscimo por conta do pedágio da Anhanguera.

Grade tarifária atual

Muito bom quando as demandas dos passageiros são atendidas 😁

<< voltar à página inicial

Redação

Deixe um comentário