Após meses de reclamações, usuários conseguem volta de linha a itinerário antigo

Foto: Divulgação/Trans-Bus

De vez em quando, orientamos que os passageiros descontentes com horários ou itinerário de uma linha específica não deixem de reclamar junto à EMTU para que o serviço seja reavaliado, embora alguns digam que já fizeram tal coisa e de nada adiantou. Porém, algumas vezes, as críticas dão resultados positivos aos passageiros.

Foi o que aconteceu com a linha 147 – São Caetano do Sul (Terminal Rodoviário) x São Bernardo do Campo (Jd. João de Barro) -, por exemplo. Em Novembro do ano passado, a linha teve seu itinerário alterado na região da Pauliceia e do Rudge Ramos. Na época, a EMTU disse que a mudança visava “aumentar a eficiêcia da linha” (relembre clicando/tocando aqui). Ela mencionou ainda que os passageiros da Pauliceia poderiam contar com as linhas 254 e 254DV1, para chegar a São Caetano.

Porém, logo depois da alteração, diversos passageiros começaram a postar reclamações em redes sociais dizendo que as opções dadas pela EMTU seriam inviáveis, uma vez que ambas as linhas apresentadas como alternativa operam com intervalos grandes, segundo eles. Além de postagens em redes sociais, houve postagem em sites de reclamações, contatos com a Ouvidoria da EMTU e conversas com autoridades municipais de São Bernardo do Campo, para que conversassem com o órgão estadual e pedissem a volta da linha ao antigo trajeto.

As reclamações dos passageiros não foram em vão. No final do mês passado, a EMTU determinou uma nova mudança na região da Pauliceia, de forma que a linha atenda melhor aos passageiros de lá, voltando a seu trajeto original. Os usuários comemoraram a mudança. “Ótima Notícia! Estava fazendo muita falta!”, comentou um deles.

Cartaz da EMTU informando sobre a nova mudança da linha 147

<< voltar à página inicial

Redação

Um comentário em “Após meses de reclamações, usuários conseguem volta de linha a itinerário antigo

  1. Agora só falta mudar o intervalo do ônibus 147 porque só passa de meia em meia hora e já cheguei a ficar 50 minutos aqui onde pego ele na Paulicéia esperando isso é um absurdo

Deixe um comentário