Serveng vai testar operação do Airport Bus Service com vans

Modelo semelhante ao que será testado. Fonte da foto: Portal O Carreteiro.

A Serveng Transporte, empresa que opera as linhas do Airport Bus Service na Grande São Paulo, linhas que ligam o aeroporto de Guarulhos ao aeroporto de Congonhas, Rodoviária do Tietê e a outros pontos da Capital, irá testar a operação de suas linhas com uma Van (exceto a linha 257).

O veículo é uma Sprinter, modelo 415CDI, fabricada pela Mercedes-Benz, equipado com ar condicionado e bagageiros. Ele já está cadastrado junto à EMTU e rodará com prefixo 37.001. Segundo os dados, ele tem capacidade para 17 passageiros e foi fabricado em 2018. Segundo a empresa, ele rodará na linha 316 (circui o dos hotéis) entre os dias 17 e 23 de fevereiro, na linha 258 (Congonhas) entre os dias 24 de fevereiro e 1 de março, e na linha 472 (Barra Funda) entre os dias 2 e 8 de março. A prefeitura de São Paulo, no entanto, não autorizou a operação dele em corredores de ônibus (para fugir do trânsito, por exemplo).

Durante esse período, será avaliada a aceitação dos passageiros por ele. Atualmente, as três linhas mencionadas acima rodam com onibus rodoviários, do modelo Irizar I6, com motorização traseira, ar condicionado, Wi-Fi e sistema de entretenimento a bordo. A troca do modelo de veículos pode propiciar redução dos custos operacionais com combustível e aquisição de novos coletivos, por exemplo. Dá até pra sonhar com uma redução de passagem…

Redação

Leave a Reply